Meu refúgio

Muito tempo que não venho aqui, no que eu chamava de meu refúgio.

Acho que me afoguei nos meus pensamentos e sentimentos. Não consegui mais ter um abrigo, um respiro. Na verdade, eu preciso me lembrar de respirar tantas vezes…

Não sei o que aconteceu ou como fui perdendo, pouco a pouco, quem eu era.

Não escrevo mais. Não leio mais. Não consigo nem me lembrar de como eu era antes de me perder tanto. Mas sei que, dia após dia, fui tirando uma camada de mim até não sobrar mais nada.

O que restou aqui? Eu nem consigo dizer.

Só sei que quero me reconstruir. Não quero voltar ao passado, mas quero ir construindo novas camadas por cima de tudo que perdi. Cansei de estar desnuda.

E, talvez, a melhor forma de me redesenhar seja voltar aqui, onde as palavras conseguiam me fazer existir.

Deixe um comentário