TAG TOP 7 Séries que se passam em colégio/ensino médio

Oii amores! Há um tempinho atrás eu respondi a TAG Top 7 e falei sobre a minha #Top7 Séries de investigação/policiais.
Eu gostei tanto (sou a louca das séries), que vou fazer a #Top7 séries que se passam em colégio/ensino médio.

Existem muitas que tem esse cenário, mas vou tentar citar aquelas mais estilinho filme de Sessão da Tarde mesmo (e que eu amo!!! hahaha)

7- Glee

00623

Glee é uma série bem conhecida, que provavelmente todos já ouviram falar. Ela se passa na William McKinley High School e gira em torno de um grupo de estudantes que lutam para vencer a concorrência, enquanto vivem seu cotidiano nos corredores do colégio. O foco principal da série são os alunos do clube glee: seus relacionamentos como casais, seu amor pela música e desejo de popularidade entrando em conflito devido à sua filiação no clube e a preocupação com o status. A trama tem uma pegada mista de música, drama, humor e crítica social, abordando temas embaraçosos, envolvendo religião, sexualidade, bullying, suicídio, gravidez, sonhos, morte, entre outros.
Como ela tem uma pegada musical, achei que não fosse gostar (não tenho paciência nenhuma pra musicais), mas a história é boa e eu conheci muita música boa com a série! Creio que ela se perdeu um pouco pelo caminho, mas conseguiu encontrar os eixos depois e, se alguém ainda não viu, recomendo!
São seis temporadas e tem no Netflix!

6- Skins

landscape-1452773493-skins-s1-001

Skins foi uma série britânica que acompanhava as vidas de um grupo de adolescentes pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias são polêmicas e exploram questões como famílias disfuncionais, transtorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte.
Ela tem sete temporadas e é dividida em três gerações (o elenco principal é substituído a cada dois anos). Eu só assisti a primeira geração por enquanto (primeira e segunda temporadas) e confesso que fiquei meio desanimada em dar continuidade, já que o elenco é renovado, mas acredito que valha a pena terminar haha.
Cada personagem tem uma história forte e coisas fortes acontecem o tempo inteiro, então se quer uma série muito levinha essa não é indicada… Mas na minha opinião é muito boa, cada personagem é explorado com uma riqueza de detalhes muito legal!
(Tem todas as temporadas no Netflix)

5- The Carrie Diaries

i5brVwy

The Carrie Diaries é baseada no livro de mesmo nome e fala sobre a fase juvenil da personagem principal de Sex and the City, a Carrie Bradshaw.
Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit. A mãe das meninas faleceu e a família lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd, que também não nega ter sua paixonite por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna, que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também têm seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro ‘eu’.
A série é muito gostosinha, fala de dramas adolescentes, fofocas, de perda, do amor que a Carrie tem por Nova York, do estilo diferenciado que ela tem, eu gostei muito! O único problema é que foi cancelada na segunda temporada, mas mesmo assim vale a pena!

4- Degrassi: Next Class

The_cast_of_Degrassi_Next_Class

Degrassi é uma série original Netflix e acompanha a vida de alguns dos alunos do Degrassi Community School; é, ao meu ver, uma espécie de Malhação mais bem elaborada. Tem toda essa coisa de escola, adolescência e questões ligadas a esse mundinho, mas todos os personagens são muito bem explorados e possuem uma história interessante, além de serem bem “gente como a gente”, adolescentes comuns, até com espinhas no rosto.
A série traz questões sobre a homossexualidade, racismo, empoderamento feminino, problemas psiquiátricos, traição…. E tudo isso de uma forma natural, que realmente nos traz ensinamentos e reflexões muito bons!
Por enquanto tem duas temporadas de 10 episódios e eu assisti tudo de uma vez hahaha. É bem rapidinha e quando eu me dei conta já tinha assistido tudo! Vale muito a pena!

3- 90210

90210-cast

90210 foi uma série de televisão baseada em Beverly Hills, 90210. Ela mostra a rotina de dois irmãos: Annie, uma garota doce e apaixonada pelo teatro e Dixon, um atleta que foi adotado pela família Wilson quando era criança. Os adolescentes acabaram de se mudar para Beverly Hills com os pais e precisam se adaptar ao novo colégio em que o pai vai trabalhar como diretor. O colégio é um grande choque cultural para eles, que terão que lidar com os novos colegas. Naomi, uma garota bela, mimada e rica; Ethan, um atleta popular que compete com Dixon (só presente na primeira temporada); Navid, um aspirante a jornalista que comanda o jornal do colégio; Silver, uma garota rebelde que produz e atua numa série exibida no YouTube; Adrianna Tate-Duncan, problemática e talentosa (com uma linda voz, que me fez baixar todas as músicas que ela canta na série!!); Liam Court, bad boy lindo, maravilhoso e tudo de bom (hahaha); Ivy Sullivan, surfista gente boa; Teddy Montgomery, complicado, mas muito fofo!
90210 também trata de muitos assuntos “adolescentes” interessantes, como gravidez precoce, homossexualidade, vício em drogas e em jogos e até bipolaridade. Tem um pouco de traição, fura olhos e probleminhas, mas o legal é que a amizade sempre sobrevive a isso tudo.
São cinco temporadas e eu nem consigo escolher uma preferida, todas são muito boas, ri e me encantei com cada personagem, vale muito a pena assistir! ❤

2- Gossip Girl

gossip_girl1-900x480

Quem não conhece Gossip Girl, não é mesmo? Foi a primeira série que eu acompanhei de verdade e que me fez entrar nesse mundo viciante!
A série é sobre jovens estudantes da escola de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima, que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl”.
Manhattan… Escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova lorque pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos. Há muito sobre amizades e inimizades, questões familiares, triângulos amorosos, intrigas, fofocas, festas e escândalos!
Esses adolescentes são do tipo que fazem o que querem, na hora que querem e nada os impede, nem mesmo a lei. E podemos ver pais ausentes, que se importam muito mais com um nome e uma reputação a zelar do que a vida dos filhos, mas tudo isso vai se desenvolvendo ao longo da série de uma forma bem interessante.
É tudo um pouco de “outro mundo”, já que estamos falando de uma elite de Nova York, mas tem aquele quê de identificação com alguns personagens, porque nada é perfeito na vida deles, apesar do dinheiro todo.
São 6 temporada, tem no Netflix e recomendo ❤

1- Awkward

Awkward_2

Awkward conta a história de Jenna Hamilton, uma garota nada popular que, após um acidente bizarro (que todos pensaram ser uma uma tentativa de suicídio), começa a ser notada por todos os alunos em sua escola. Como uma boa história cliché americana, ela se apaixona pelo garoto mais popular do colégio, Matty McKibben, que para não ser ridicularizado namora com ela às escondidas.
A série é muito divertida e apesar de parecer esse cliché total, não é bem assim. Jenna é uma garota bem normal, que escreve em um blog e lida com seus jovens pais (que são bem engraçados). Matty é bonitão, forte, atlético, mas é engraçado, tem um hábito estranho de cheirar as axilas, então foge desse estereótipo.
Eu sou suspeita pra falar, porque amo todos os personagens. Jane, Matty, a Sadie, que seria a “malvada” da série, mas ela é mais irônica do que tudo. No final de quase todas as frases ela diz “You’re welcome” (disponha ou de nada, em inglês), que vira um verdadeiro bordão.
Não vou falar muito, mas posso dizer que é uma das minhas preferidas. Me apaixonei por eles e pela história levinha e divertida. Além disso, os episódios têm cerca de 20 minutos, então quando você se dá conta já assistiu uma temporada inteira sem parar!
Já terminou, na quinta temporada, e não tem na Netflix (mas vale a pena! <3)

Referências: Minha Série e Wikipédia

Anúncios

2 comentários sobre “TAG TOP 7 Séries que se passam em colégio/ensino médio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s