TAG Top 7

Olá, queridos! 😀

Fui indicada pelo blog 7 Seasons para responder a TAG Top 7. Ela consiste em indicar pessoas para fazer um post com o tema #Top7, onde elas têm a liberdade de escolher sobre o que querem falar (Ex: #Top7: Filmes, #Top7: Músicas, #Top7: Séries…)

Então, vamos lá… #Top7 Séries de investigação/policiais:

7- Crossing Lines

tv-crossing-lines04

Crossing Lines é uma série franco-alemã-italiana-americana, que acompanha as atividades do International Criminal Court, um equivalente europeu do FBI. Sediada na Holanda, sua missão é a de investigar crimes em série que são cometidos em diversos países da Europa, levando os responsáveis à justiça.
As séries policiais geralmente tem um caso pra cada episódio e Crossing Lines, apesar de passar a impressão de ser assim também, acaba unindo alguns acontecimentos no decorrer da série e alguns episódios são divididos em mais de uma parte.
Eu adoro os personagens, mas a maioria infelizmente sai; mesmo assim não acho que perde qualidade. É uma série que, na minha opinião, tem episódios excelentes, de tirar o fôlego e outros bem mais ou menos. No geral, eu gosto bastante e recomendo.
São 3 temporadas com uma média de 12 episódios cada. Ainda não se sabe se vai renovar para a quarta temporada.

6- The Fall

unnamed

The Fall é um seriado britânico que traz como protagonistas dois personagens: Stella Gibson, uma detetive superintendente, e Paul Spector, um psicólogo especialista em traumas, pai de família e serial killer nas horas vagas.
É uma série que me envolveu demais, a história é muito bem elaborada e os personagens muito bem construídos; o único ponto que pode ser considerado negativo é que ela não tem ação. Quem gosta de séries mais agitadas, talvez não curta esse formato.
No momento ela está em hiatus e tem duas temporadas, uma de 5 e outra de 6 episódios, mas eles tem cerca de uma hora de duração cada.

5- Lie To Me

2516403-799656

Lie To Me traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Ele ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicóloga Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.
Eu só assisti a primeira temporada por enquanto, mas já entrou pra minha listinha de preferidas. Amo o jeito do Cal, ele me lembra um pouco o House…
São 3 temporadas, a primeira e a terceira com 13 episódios e a segunda com 22. Infelizmente ela foi cancelada.

4- The Mentalist

the-mentalist-tv-series

The Mentalist é uma série americana que gira em torno de Patrick Jane; ele tem uma habilidade de observar tudo nos seus detalhes e perceber tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium vidente, mas depois admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados.
A série é um pouco cliché, na minha opinião… Quem espera algo muito mirabolante e diferente de todas as séries policiais existentes, pode se decepcionar. Mas como é exatamente esse tipo de série que eu amo, tá como uma das minhas preferidas sim!
Quem gosta dessas séries de investigação e ainda não viram The Mentalist, ASSISTAM! Ela acabou em 2015, com 7 temporadas de mais ou menos 22 episódios cada.

3- Secrets and Lies

Secrets_Lies-Belle_Shouse-Indiana_Evans-KaDee_Strickland-Ryan_Phillippe-Juliette_Lewis-Natalie_Martinez-Dan_Fogler

Secrets and Lies é uma série americana cuja história foca em Ben Crawford, um homem de família que descobre o corpo de um menino e rapidamente se torna o principal suspeito na morte dele. Ben, então, vai em busca do verdadeiro assassino, a fim de limpar seu nome. Ele coloca-se um grande esforço que acaba revelando um grande número de segredos da pequena comunidade.
Quando eu comecei a assistir, não esperava muito da série… Achei que seria mais um caso de investigação bem comum, com personagens fracos e história ruim, mas me surpreendi. É uma série bem tensa, que te faz roer as unhas e desconfiar de todos os personagens.
Tem só uma temporada de 10 episódios, a segunda temporada sai dia 25 de setembro desse ano e eu tô bem ansiosa!

2- Bones

S10B-Elenco

A série Bones gira em torno da Dra. Temperance Brennan, uma exímia antropóloga forense que trabalha no Instituto Jeffersonian e cujo passatempo é escrever romances policiais. Brennan ajuda o Agente Especial Booth em suas investigações, envolvendo restos humanos que não podem ser identificados sem as habilidades da antropologia forense. O talento e a experiência de Brennan recaem em sua grande habilidade de desvendar as pistas ocultas que se escondem por trás do cadáver e/ou ossada das vítimas.
Eu comecei a assistir a série com a minha mãe sem esperar muito e achando que só veria alguns episódios aleatórios com ela, mas confesso que viciei. Está na 11ª temporada  e fico impressionada de como mesmo depois de tanto tempo não perdeu em nada a qualidade. Normalmente as séries começam a se perder e a ficarem chatas depois de um tempo ou, como no caso de Grey’s Anatomy, a maioria dos personagens começam a sair. Mas Bones é muito amor, gente! Cada temporada fica melhor, os casos são bem interessantes e a história entre os personagens é bem legal, além da série focar em vários assuntos além dos crimes. Fora que não tem como não rir com a sinceridade e racionalidade da Brennan, com as caras e falas do Booth e com o maravilhoso do Hodgins! (Depois vou fazer um post só de Bones, porque quero falar muito mais aqui hahaha)

1- White Collar

Whitecollar

Neal Caffrey, personagem princial de White Collar,  é um ex-ladrão e falsificador, que foi capturado, após várias tentativas frustradas, pelo Agente Especial Peter Burke, do FBI.
Condenado a uma pena de 4 anos,  Neal Caffrey foge da prisão faltando apenas 3 meses para acabar de cumprir sua pena. Neal foge para encontrar sua ex-namorada Kate, porém é recapturado pelo Peter. Após ser recapturado, Neal pede para o Agente Peter Burke o encontrar na prisão, a fim de propor um acordo. Durante o encontro, Neal se oferece para prestar serviços ao FBI em troca de sua liberdade, mas o Agente nega o pedido. Depois de pensar muito, Peter acaba cedendo, e Neal vira consultor do FBI e começa a ajudar a equipe de Burke a resolver casos de Colarinho Branco.
Acho que essa é uma das minhas séries preferidas da vida, independente de gênero!
Ela te prende do início ao fim, te faz ficar apaixonada por todos os personagens desde o primeiro episódio, tem uma história incrível, só tenho elogios!
A relação entre o Neal e o Peter é muito incrível, aliás, eles são incríveis! A esposa do Peter é maravilhosa (quero ser você, mulher!), o Mozzie, melhor amigo de Neal e seu companheiro de vida é muito engraçado e sensacional!
Só digo isso, quem não assistiu ASSISTA! Não tem como não gostar! ❤
White Collar também já acabou, na sexta temporada. #melhorsérie
Vou indicar algumas pessoas aqui, quem fizer comenta aqui embaixo! 😀

O Dom e a Voz
Quase em Crise
Lendo e Cozinhando
Victoria Santos
Quase Amores
PedroL
Psicologia e Algo a Mais

Anúncios

9 comentários sobre “TAG Top 7

  1. Pingback: TAG TOP 7 Séries que se passam em colégio/ensino médio |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s